Fundação de Cultura de MS aborda empreendedorismo em palesta online

Screenshot_2020-08-04-07-49-11-1.png

Palestra online orienta artesãos sobre processo para se tornar microempreendedo.

Em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Sebrae realiza no dia 04 de agosto, terça-feira, às 15 horas, uma palestra virtual, por meio do zoom, direcionada para artistas e artesãos com o objetivo de informar sobre os benefícios de ser um Microempreendedor Individual (MEI).

A participação na palestra é gratuita, e os artesãos poderão obter mais informações a respeito dos benefícios e obrigações que eles possuem ao tornarem-se MEI, e o quanto a arte e o artista possuem mais oportunidades com a formalização.

A Fundação de Cultura solicitou a palestra ao Sebrae de acordo com necessidade que foi verificada durante o Edital do Projeto MS Cultura Presente, edições I e II, em que muitos artesãos e artistas não puderam se inscrever e participar porque não tinham a documentação e a formalização necessária.

Entre os benefícios de ser Microempreendedor Individual estão: poder contratar um empregado, conseguir crédito para expandir o negócio, vender por cartão de crédito (maquininha) e ter direito aos benefícios previdenciários, como salário maternidade, auxílio doença e aposentadoria por idade.

Para saber mais, participe da palestra gratuita online! Faça sua inscrição por meio do link abaixo:

https://bit.ly/2OSKrdg

**********
Fonte : Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com Intercâmbio via www.guiadefatos.com.br
Karina Lima, Fundação de Cultura de MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top